sexta-feira, 15 de outubro de 2010

País dividido - Blog cidadania.com

http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/um-pais-dividido/



Um país dividido

Posted by eduguim on 14/10/10 • Categorized as Opinião do blog

Informações privilegiadas me caíram no colo ontem por volta da hora do almoço, mas só consegui postar no fim da tarde. Devido à proximidade da hora em que brotariam as pesquisas, porém, optei por tratar do assunto aqui da forma que me pareceu mais lógica, ou seja, fazendo uma baita crítica à condução da campanha de Dilma e ao próprio PT.

Isso porque, em vez de reagirem no primeiro turno, de travarem o debate político, de dizerem na tevê tudo o que dizíamos nos blogs, ficaram ouvindo marqueteiros dizerem que tinham que apanhar calados. E obedeceram.

Quem cala, consente. A versão do governo Lula poderia ter sido dada pela campanha de Dilma na tevê, mas o PT e certamente o próprio presidente acreditaram que poderiam não responder. A corrente de e-mails difamatórios contra Dilma ganhou força porque as acusações da mídia tucana, do partido da mídia e do candidato dessa mídia não foram respondidas à altura.

E quem do PT cobrou a mídia, no horário nobre da TV, pelo caso Alstom, pelo caso da filha de Serra e da irmã de Daniel Dantas, por exemplo? Quem foi que desprezou todas as vezes em que estes blogs sujos todos suplicaram a Lula e ao PT que travassem o debate político diretamente com a mídia diante da população brasileira?

Por que não vieram a público dizer que não queriam censurar ninguém porcaria nenhuma e que só queriam dar a própria versão dos fatos? Por que, com serenidade, não explicaram ao povo brasileiro, didaticamente, no que consiste a forma de manutenção da desigualdade tupininiquim?

Queriam fazer uma revolução silenciosa contra um inimigo dotado de mega alto-falantes para berrar a sua versão dos fatos nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana, nos trinta dias do mês e nos 365 dias do ano – ano após ano do mandato de Lula.

Dilma Rousseff não tem culpa de nada. Superou-se. É uma mulher sincera, corajosa, digna. Já Lula, é um gigante. Um homem como poucas vezes se viu na história da humanidade. Um fenômeno, um mito. Seu nome está gravado para sempre na história. Mas cometeu um erro como cometeram os maiores generais. É humano.

Tudo está perdido? Claro que não. O país está longe de estar com Serra e com a mídia. Está dividido, pendendo para o lado do PT. Ainda. E pode seguir assim, mesmo que por pouco, até a última hora. A esta altura não há mais muitas dúvidas e Serra ainda precisa tirar uma boa diferença para se aproximar de Dilma.

As pesquisas, porém, estão equilibradas. Mostram uma tendência. A mídia não precisa mais arriscar. A onda foi criada. Será suficiente? Bem, sempre se pode usar mais um pouquinho de mídia. Afinal, o PT, Lula e os marqueteiros, mesmo que reajam finalmente contra a utilização da mídia pelos tucanos, irão a reboque dos fatos.

A hora de começar a explicar ao povo brasileiro, didaticamente, no que consiste essa descomunal armação que é José Serra e a sua relação promíscua com a mídia – e de começar, principalmente, a lembrar quem são os que querem voltar ao poder ou a mostrar o que teriam feito durante a crise do ano passado –, é já.

Ainda repetirei mais uma vez:

1 – Cadê a Regina Duarte e o discurso do medo?

2 – Cadê o flashback do apagão?

3 – Cadê a reprodução detalhada da situação do país que Lula herdou de FHC?

4 – Cadê a cobrança da mídia, enquanto denunciava o caso Erenice, de que há um monte de escândalos envolvendo Serra e o PSDB?

5 – Cadê a cobrança da mídia do reconhecimento de que o caso do sigilo fiscal de tucanos foi utilização eleitoreira de um processo antigo de venda de “cadastros” que atravessou governo após governo desde sempre?

6 – Cadê a explicação didática da privataria?

7 – Cadê a explicação de que querem pôr as garras no pré-sal?

8 – Cadê a explicação de como se concentrou a renda no Brasil?

9 – Cadê a explicação a essa classe média de que ela não faz parte da festa da elite branca dos Jardins e da Barra da Tijuca?

10 – Cadê a denúncia de que os que acusam Lula, seu governo, seu partido e sua candidata de “censores” foram os que jogaram o Brasil em uma ditadura militar de 20 anos?

Tem mais? Muito mais. Tem material para umas dez campanhas eleitorais. Por que o PT não usa? Não sei. Se o PT usar só agora funcionará? Não sei. O que sei? Que não está tudo perdido. Isso eu sei. Aliás, muito pelo contrário. Este governo e o grupo político que o apóia têm muito a mostrar. Mas têm que mostrar quem são seus adversários.

Eu vou lutar. Vou conversar, escrever, pensar, trabalhar sem parar. Farei por meus filhos e netos. Farei pelos meus semelhantes. Todos faremos. Mas não está mais tanto em nossas mãos. Travamos o discurso político durante anos e não recebemos o menor apoio. Poderiam ter ouvido o que dizíamos, ao menos.

Agora, porém, o país está dividido. Estamos em cima da hora da eleição, mas o PT também tem, ainda, um tempo ENORME em rede nacional de rádio e tevê. Pode lutar, pode criar fatos políticos poderosos. A parte da sociedade que resiste precisa de armas para lutar. Estamos lutando com estilingues contra um inimigo armado com canhões.
Tagged as: dilma, lula, mídia, pesquisas, psdb, pt, serra
Fechar
Esqueceu a senha?
Por favor coloque o seu email: Envie-me minha senha!

Fechar mensagem
Recent Trackbacks

Tweets that mention Um país dividido | Blog da Cidadania -- Topsy.com
[...] This post was mentioned on Twitter by ronan wittee and Paula, Ronaldo Macedo Br.. Ronaldo Macedo Br. said: Vamos à Luta. http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/um-pais-dividido/ [...]
Logar



Emmanuel Ramos de Castro · 11 horas atrás
A propósito do texto do Eduardo e dos inúmeros comentários indignados aqui - inclusive meus - sobre o comportamento da campanha petista, cada vez mais fico tiririca da vida.

Hoje, vindo para o trabalho, enquanto ouvia a Rádio PiG, CBN, Heródoto Barbeiro - demitido pelo vampiro, por ter questionado os abusos dos pedágios, durante o Roda Viva, agora mais Morta do que nunca -, entrevistava dois professores (hoje é dia do professor).

Eu já peguei a entrevista em curso e o modelo era bem interessante. O entrevistador perguntava a cada um:

Por que votar em Dilma?

Por que votar em Serra? (cruz credo!)

Por que não votar em Dilma?

Por que não votar em Serra? (cruz credo!)

Lembrei-me do Eduardo e dos nossos comentários aqui, pois o "representante" petista parecia uma múmia ambulante e, como sempre, predeu a oportunidade de detonar o vampiro e os demotucanos.

Parece que o PiG faz de caso pensado:

Contata um professor afinado com o vampiro e que sabe se expressar muito bem e contata também uma anta para defender o governo petista.

Ao perguntar por que não votar no Serra (cruz credo mangalô três vezes), o tal professor, cujo nome não cheguei a ouvir, filosofou, tergiversou e perdeu preciosos minutos de revelar quem é o vampiro brasileiro.

Por outro lado, ao ser perguntata por que não votar em Dilma, quase tive um piripaque. A suposta professora começou afirmando não votava nela porque não sabia quem era ela. O resto, até me recuso a descrever.

A exemplo do MSN e daquele movimento do Sindicato dos Jornalistas do qual participei, penso que nós deveríamos fazer uma manifestação (sem bandeiras de partidos, sem a presença da candidata). Algo grandioso, impossível de não ser ecoado pelos quatro cantos do mundo. Um súper comício como um dos das Diretas Já! Com a participação do Chico Buarque e dos demais intelectuais que apoiam a Dilma. Precisamos botar a boca no trombone, já que o PT não o faz.

Apesar de ainda manter uma intensa luz acesa no meu coração, estou preocupado.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de RST

RST · 12 horas atrás
Alo Pessoal, O nosso grande líder Lula voltou. E agora ele vai prá cima desses reaças. Quem puder assista o Comicio de ontem do Pará. Só vou dar uma amostrinha do que vem por aí. No final do discurso Lula disse: Os políticos do PSDB, são os Políticos XUXA. Antes das eleições eles são beijinho, beijinho e depois das eleições são Tchau, Tchau. Esse é o Lula que eu sempre conheci. Vamos à luta, pessoal nada de desanimo.
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Fernando Frota

Fernando Frota · 12 horas atrás
Permita-me discordar, nobre jornalista. Se Dilma tivesse atacado Serra por seus mal-feitos desde o início, iria encontrar uma gigantesca máquina toda já montada para contradizê-la e provar, tim-tim por tim-tim, que ela estava errada e era fraca. Dilma desmoronaria aí.
Pesando as circunstancias e os riscos, a nosso ver, nós que nunca subestimamos o imenso poder do inimigo, nós que entendíamos o sorriso de mofa e de superioridade dos inimigos, quando se falava dos resultados das pesquisas favoráveis,consideramos agora que Dilma está, até aqui, bem. Muito bem até, diante do que esperávamos, já que se tratava, para estas imensas forças que apoiam Serra, de uma batalha de vida ou morte, e considerando todo o poder que têm. Fiquemos felizes com nosso ótimo resultado, aquilo que conquistamos até aqui, e lutemos pela vitória que, para nosotros, agora é que realmente começa a parecer possível.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de RST

RST · 12 horas atrás
Alo Eduardo:. Hoje o Rodrigo Viana fez um post, falando que o que resta é esquecer a classe média e rica e investir tudo na classe pobre. Talvez seja por aí o caminho prá vitória, pois a classe média já foi conquistada pelas baixaria da campanha tucana. Segundo o Rodrigo o que importa agora é a vitória, depois a gente reconquista a classe média. O Lula em comicio no Pará, já adotou esse discurso. Já que o Brasil está dividido o negócio é partir para a luta de classes. Não tem outro jeito. O que voce aCHA?
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Antonio Silva

Antonio Silva · 12 horas atrás
Caro Eduardo, o que eu percebo é que a onda pró Dilma está voltando, explico :

De ontem até este momento, visitei 35 casas de parentes, amigos e conhecidos, nestas visitas além de explicar sobre a importância desta eleição, eu distribuí cópias daquele manifesto dos cristãos(Católicos e Evangélicos) " Se nos Calarmos, até as Pedras Gritarão" .

Pois não é que as pessoas estão conscientíssimas, e revoltadas com a covardia criminosa que os tucanos fazem contra a Dilma ? .

O que eu captei tambem é que o pessoal está preocupadíssimo com a questão do Pré-Sal .

Portanto, a propaganda de Dilma tem que continuar focando que ela está sendo vítima de uma monstruosa campanha de difamação e calúnia, e também, alertar que a candidatura do Serra tem interesse em privatizar as reservas do Pré-Sal .

Se a Dilma escancarar este tema (Com José Serra as riquezas do Pré-Sal estará em mãos estrangeiras), ela liquida esta eleição .
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Teresa

Teresa · 13 horas atrás
.
Eduardo,

Penso que é preciso ficar bem claro nos próximos debates que em qualquer governo, como em qualquer lugar pode haver pessoas corruptas.
A diferença está na atitude tomada diante da corrupção.

Governos honestos fortalecem as instituições para fiscalizarem esses desvios, como o governo atual vem fazendo.
No governo do PSDB as instituições são sistematicamente fragilizadas.

A Dilma não declarou que “nunca ouviu falar na Erenice” como fez o Serra com o Paulo Preto. Ao contrário, o governo Lula sempre assegurou a total liberdade para as instituições policiais investigarem o que quer que fosse. Dilma e Lula não praticam o engavetamentos das investigações.

Agora que está sendo revelada a total inconsistência das posturas “morais” que o PSDB faz questão de alardear, eles tentarão passar uma imagem de que a Dilma também se contradiz .

Uma coisa é o enfrentamento honesto de casos que fogem à conduta adotada pelo governo.
Outra coisa é a atitude permanente de desconversar com os jornalistas e bloquear as investigações.

Não será difícil para a Dilma enfatizar nos debates essa diferença radical entre as duas candidaturas, que é o que interessa aos eleitores.

.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de RST

RST · 13 horas atrás
Alo Eduardo: A direita reacionária já está gastando a grana do pré-sal antecipadamente. Estão inundando as tv com aquela propaganda nojenta o dia inteiro. Estão pagando multa adoidado sem se importar. Que legislação é essa que permite isso? 15 paus por multa, é nada para quem vai vender nosso pré-sal.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de RST

RST · 13 horas atrás
Alo Eduardo: É simplesmente inacreditável a cara de pau desse entreguista do FHC vir desafiar o LULA para um debate depois das eleições. O que esse energumeno pensa? Ficou escondido até agora e aí vem fazer uma proposta dessa? Quem ele pensa que é? Entregou o Brasil e ainda tem essa petulancia. O Lula não merece isso, se o Morto quer debater governos, a Dilma vai se encarregar disso durante os debates. Agora se ele insistir, o LUla que peça ao Ciro Gomes prá dar um passa moleque nesse arrogante, mas antes das eleições e não depois. A Direita fascista já esqueceu que sentou na cadeira da pref. de São Paulo antecipadamente e perdeu para o Janio. Ainda não aprenderam seu safados.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Alexandre

Alexandre · 14 horas atrás
FHSerra é retrocesso e atraso político-econômico. Abandonou prefeitura e governo no meio por outras dispustas, foi braço direito de FHC nas privatizações a preço de banana, SP alaga com qualquer chuvinha, chamaram os trabalhadores de vagabundos. Com FHC o país vivia de pires na mão pro FMI, o desemprego era assustador e o PSDB não gosta de gastos sociais. Serra é mil caras, sem propostas e adota uma campanha vil, suja e covarde, com boatarias e ainda fez uma aliança arrepiante com o DEM, antigo PFL, antigo PDS, direita da direita! Enquanto Dilma enfrentava a ditadura, Zé Serra fugia pro Chile como um rato. Aliás, se fosse presidente do Chile, a cápsula de salvamento dos mineiros seria privatizada e o percurso pelo duto teria uns dois pedágios. Quem precisa ser eleito pra continuar a obra social de Lula, em vez de governar só para as elites? Com todo o respeito, chega a ser questão de INTELIGÊNCIA...
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de braga

braga · 23 horas atrás
será? se for, qual o tamanho da hipocrisia?

http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica...

Ex-alunas de Monica Serra confirmam relato sobre aborto

14/10/2010 15:06, Por Redação, do Rio de Janeiro e São Paulo

Monica Serra optou por não se pronunciar sobre relato de ex-alunas

Alunas da então professora de Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Dança, no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Monica Serra, confirmaram nesta quinta-feira estar presentes à aula em que a mulher do presidenciável tucano, José Serra, relatou ter sido levada a interromper a gravidez, no quarto mês da concepção. A coreógrafa Sheila Canevacci Ribeiro revelou o fato após o debate realizado domingo, na Rede Bandeirantes de TV, em sua página na rede social Facebook.

Colega de Sheila Ribeiro, a professora de Dança de um instituto federal de Brasília, que preferiu não ter o seu nome citado “por medo do que essa gente pode fazer”, afirmou, lembra que no primeiro semestre de 1992, no segundo período que cursava na Unicamp, o depoimento de Monica Serra a impressionou. Ela estava sentada no chão em uma sala de dança, onde não há móveis e apenas um grande espelho e a barra de exercícios, ao lado das colegas Kátia Figueiredo, que mora atualmente na Suécia, Ana Carla Bianchi, Ana Carolina Melchert e Érika Sitrângulo Brandeburgo, entre outras estudantes, residentes aqui no país.

– Eu confirmo aqui o depoimento da Sheila Ribeiro. Foi aquilo mesmo. A professora Monica Serra nos relatou que havia feito um aborto em um período difícil da vida do casal, durante a ditadura militar. Foi um fato tocante, que marcou a todas nós. Lembro-me que o assunto surgiu quando ela falava sobre a dissociação do corpo e a imagem corporal, que até hoje dirige meu comportamento – disse.

Pressão

Sheila Ribeiro, após o protesto consignado em sua página, disse nesta quinta-feira que, apesar da pressão dos meios de comunicação e de eleitores de todo o país que passaram a visitá-la no Facebook, não se arrepende de ter relatado a sua indignação ao perceber a mudança de atitude da professora que, em 1992, revelava às alunas um episódio marcante na vida de qualquer mulher, como o aborto realizado diante o exílio iminente, ao lado do marido, e a possível primeira-dama que, em uma campanha política, acusa a adversária do casal de “matar criancinhas”.

– Pior do que isso foi o silêncio do Serra, que deveria ter saído em defesa da mulher, fosse qual fosse a situação em que se encontrava ali, diante das câmeras – emendou a ex-aluna de Monica Serra.

Coreógrafa e doutoranda em Comunicação e Semiótica, na PUC de São Paulo, Sheila Ribeiro mora em uma “praia linda” e, apesar de estar no centro de uma discussão que mobiliza o país, faz questão de seguir a sua rotina de estudos e de trabalho.

– Procuro me manter leve. Respiro – diz, emocionada.

Sheila tem recebido, ao lado de agressões de partidários dos dois candidatos, o apoio dos amigos e “mesmo de estranhos que entenderam a minha indignação”, afirma. Das colegas que estavam ao seu lado, na oportunidade em que a mulher do presidenciável tucano optou por revelar um momento difícil da vida, também recebe a solidariedade e o apoio.

– Estou aliviada por ter visto a Sheila questionar toda essa hipocrisia que permeia a sociedade brasileira. Ela foi muito corajosa e só merece nosso aplauso – conclui a colega que, hoje, mora em Brasília e se destaca pelo trabalho também na área da coreografia e da dança.

Sem resposta

Com as novas entrevistas realizadas pelo Correio do Brasil, nesta quinta-feira, a reportagem voltou a procurar o presidenciável tucano na tentativa de ouví-lo acerca dos depoimentos das ex-alunas da mulher dele, Monica Serra. O CdB o procurou, novamente, no Twitter, às 12h41:

“@joseserra_ Senhor candidato. Três outras ex-alunas confirmaram o relato sobre o aborto feito por sua esposa. O sr. poderia repercutir isso?”

Da mesma forma, foram encaminhados e-mails à assessoria de imprensa que, por intermédio de uma das assessoras, acusou o contato do CdB e ponderou que, se até o fechamento desta matéria, às 15h04, não houvesse qualquer resposta do candidato, como de fato não ocorreu, o fato deveria ser interpretado como sua recusa em tocar no assunto, em linha com a decisão tomada durante o debate.
Responder
6 respostas · ativo 15 horas atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de IV Avatar

IV Avatar · 15 horas atrás
Partice da corrente a favor do Brasil, lançada por Renato Rovai
Que consiste em algo bem simples: você grava um pequeno vídeo declarando pq apoia Dilma, e envia para seus amigos e parentes
Saiba mais
http://www.josecarloslima.blogspot.com
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de - Ir para o perfil

Zeno José Otto · 16 horas atrás
A inércia do PT chega a me dar a sensação que é proposital. Cadê o livro do Amauri Ribeiro Jr? A quem beneficia essa demora? Não está dando para explicar.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Paulo

Paulo · 16 horas atrás
Tenho percebido em conversa com as pessoas que não adiantará só desconstruir a imagem de Serra para Dilma ganhar a eleição.Mas também será necessário uma promessa mirabolante como a do salário mínimo de 600 reais,e os 10% dos aposentados.As pessoas pensam antes de mais nada pelo bolso.O publicitário do Serra atacou por várias frentes: internet,boatos,desconstrução de Dilma,promessas.Foi assim também que Serra e Kassab tiraram a vitória de Marta. .Fim da taxa do lixo,integração do bilhete único com o mêtro. Mas dificilmente a campanha irá fazer alguma coisa . esse publicitário é fraco demais. Infelizmente na rua o que percebemos é queda livre.
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de graciliano

graciliano · 19 horas atrás
Imagino como agiria Serra, caso fosse eleito, quando os brasileiros decretarem greve-geral contra a entrega do pré-sal, seu mais acalentado projeto.
Baseao em sua experiência de governador, mandaria a cavalaria sobre os grevistas. Só que a cavalaria do Exército usa tanques.
Quanto sangue esta direitona anti-nacional, corrupta e vendida estaria disposta a derramar, liderada pelo Serra?
O Brasil não merece.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Germano Dias Vieira

Germano Dias Vieira · 23 horas atrás
Vamos colaborar com a campanha do Rovai, é uma ideia muito boa e pode, com a nossa ajuda, multiplicar-se e dar uma ótima "liga":
http://www.revistaforum.com.br/blog/
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de herivelto canales

herivelto canales · 23 horas atrás
Concordo e vou além: essa de Lulinha paz e amor é besteira. Lula tem que atacar a imprensa e dar nome aos bois. Mostrar à sociedade quem é quem na imprensa.

Serra veio na TV, há pouco, dizer que vai fortalecer o Banco do Brasil. MENTIROSO! Como é possível ele fortalecer o Banco do Brasil se enfraqueceu a Nossa Caixa? Creio que estamos marcando bobeira com esse papo de Lulinha paz e amor e estamos caindo na armadilha deles. Vamos atacar porque nós queremos "briga" cara a cara. Eles estão minando votos e nossas forças no submundo da mídia, principalmente na internet. Muito dos votos que foram para a Marina, eram de jovens que estavam decididos a votar no PT. Temos que explicar para estes jovens o que está acontecendo. Eles são muito imaturos em sua maioria.Um
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de José Ribeiro Jr.

José Ribeiro Jr. · 1 dia atrás
O PT não é dono dessa luta, nem dessa candidatura. Aliás, o PT não tem se mostrado a altura de uma pessoa forte, íntegra e corajosa como a Dilma. Vamos em frente que essa luta é daquelas que valem a pena! Quem tá assustado já está derrotado!
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de JOSE CARLOS

JOSE CARLOS · 1 dia atrás
SERRA É DO DEM (NÃO É DO BEM) SEU VICE E PAU MANDADO DO ARRUDA.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Flávio Furtado de Farias

Flávio Furtado de Farias · 1 dia atrás
Não sei, Edu. Acho que não está sendo muito justo em relação a condução da campanha, não. É uma campanha extremamente dura e complexa. E cautela nestas horas já demonstrou seu papel ao longo da história das eleições neste país. Uma boa parte da população exige uma postura muito conservadora dos candidatos. Lembre-se do Lulinha paz e amor. As coisas não são são tão simples. Eu não concordo com sua análise aqui não.
Responder
2 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Professor Cirino

Professor Cirino · 1 dia atrás
Sensacional video colocado no blog do Azenha http://www.youtube.com/v/Ig9pE6qwzxw&hl=pt_BR Vale a pena assistir e repassar, pois ele mostra a diferença de um governo Dilma e um do Serra.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+2 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Claudio de SP

Claudio de SP · 1 dia atrás
Porque o LULA sumiu da campanha da DILMA???

Ele tem mais de 80% de aprovação.
Responder
3 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de ELAINE

ELAINE · 1 dia atrás
GENTE, a reação tem que ser para ONTEM! Já estou quase com LER de tanto responder calúnias na Internet, mas é necessário uma reação em massa; é precisa uma reação forte e imediata do diretório, da coordenação de campanha; munição não falta.PELO AMOR DE DEUS por que não respondem com todas as letras a essa onde de difamação quie já fez muiito estrago. HOJE FUI A UM DIRETÓRIO e nem eles estavam entrando na Internet para combater essa corrente do mal,do serra. Além de reagir aos ataques é preciso se antecipar a eles. SÓ FALTAM 16 DIAS. TEM QUE REAGIR AGORA
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de joel

joel · 1 dia atrás
É isso aí minha gente. Não vamos desanimar. O primeiro sinal de derrota é o desânimo. Ninguém acredita em alguém que não demonstra confiança. A luta sempre, sem desanimar e chegaremos lá, não vamos entregar de mão beijada, não vamos trair o lula e a dilma. Vamos a Luta
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Francisco Antero

Francisco Antero · 1 dia atrás
.
Você percebeu Eduardo que se a Marina não agir logo ela pode cair no ostracismo no dia seguinte a eleição? Simples. Dígamos que uma hecatombe aconteça e ele leve a parada. Ele de bom moço ofertará algo para Marina. Ela evidentemente não vai aceitar. Afinal de contas se saiu do governo Lula brigada com Dilma, não vai cai noutro suposto governo tendo pela frente a Kátia Abreu né? Tadinha!!!! Vai ficar marcada como a responsável pelo governo Serra. Será lembrada eternamente pelo o que ocorrer no governo Serra.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+2 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos Henrique

Carlos Henrique · 1 dia atrás
Continuação : Contudo, parece começar-se a desenhar uma luz no fim do túnel de "moleza" do PT. A subida de tom da campanha é clara, embora ainda insuficiente, mas parece indicar uma reação que, se mantida num contínuo de crescimento, fará Serra despencar nas pesquisas em um dezena de dias. Continuemos nosso trabalho na mídia alternativa(que tal se o Cidadania postasse textos sobre os escândalos serristas? Posso garantir que os espalharia em minha corrente de e-mail's). Como também devemos enviar mensagens a Dilma(através do blog dela : "www.blogdadilma.blog.br")ppressionando a candidata e o PT a partirem para cima dessa corja. Somos melhores, temos tudo para esmagá-los, é só não admitir que hajam com fraqueza
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de - Ir para o perfil

João Paulo Ferreira de Assis · 1 dia atrás
Vamos ter que lutar muito, enquanto a gente não sabe dos efeitos dos manifestos dos artistas e dos evangélicos e católicos a favor de Dilma. Só talvez daqui uns dias é que iremos saber se os manifestos referidos surtiram efeito.

Nós temos que fazer nossa catequese principalmente em bares, botecos, obras de construção civil, nas ruas com os amigos. Digo a vocês o seguinte: não é só nós que estamos preocupados. Muitos trabalhadores também estão.

Surgiu, é verdade, a pesquisa Sensus, que consultou 2000 pessoas nos dias 11, 12 e 13 de outubro. Ora, o crescimento do Serra tem a ver com a pantomima que ele e sua esposa representaram na manhã do dia 12 na Basílica Nacional. O religioso entregou a Monica Serra uma imagem de N.S.Aparecida, e ela ''chorou'' (deve ter passado um pouco de cebola nos olhos). Isto ajudou o Serra entre as pessoas mais religiosas, e foi o grande contraponto ao debate. Mas também se colocou que 66% dos que foram consultados acreditam numa vitória da Dilma. Se elas estivessem acreditando numa vitória do Serra, aí a coisa seria pior.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos Henrique

Carlos Henrique · 1 dia atrás
Continuação : HÁ MUITO A SE MOSTRAR, MUITO A SE ATACAR, MUATAS FORMAS PARA DESTRUIR-SE ESSA CORJA, REVELANDO SUA FACE HORRENDA, MOSTRANDO AOS BRASILEIROS QUEM SÃO E O QUE PRETENDEM FAZER COM O PAÍS; QUEM OS FINANCIA E QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS PARA O BRASIL, REVELANDO-SE SEU PROJETO ECONÔMICO EXCLUDENTE E DE SUBSERVIÊNCIA AOS ESTRANGEIROS. COMO TAMBÉM DEVE-SE DESMASCARAR A MÍDIA : SUA NATUREZA OLIGÁRQUICA(PERTENCENTE A 13 FAMÍLIAS, QUE CONTROLAM A OPINIÃO E A INFORMAÇÃO, CENSURANDO TODAS AS PESSOAS E IDEIAS QUE DIVIJAM DA "IDEOLOGIA" NEO-LIBERAL, QUE VENDEM COMO VERDADE UNIVERSAL). A HISTÓRICA OPOSIÇÃO DOS DONOS DA MíDIIA, E DOS SEUS "JORNALISTAS AMESTRADOS" A TODOS OS GOVERNOS POPULARES QUE JÁ SURGIRAM NESTE PAÍS, TAMBÉM DEVE SER REVELADA. VI O GUIA DE DILMA DESTA NOITE, HÁ UM "AUMENTO NO TOM" DA CAMPANHA, COMEÇA-SE A ATACAR SERRA, DENUNCIANDO OS DESGOVERNO DELE(EM SP) E OS HORRORES DO PERÍODO DE FHC. CONTUDO, AINDA ESTÁ MUITO "BONZINHO", É NECESSÁRIO QUE OS ATAQUES SEJAM MAIS INCISIVOS, AGRESSIVOS E DIRETOS. Continua..
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Adelso

Adelso · 1 dia atrás
Eduardo, além dos itens citados, é bom destacar também como o Serra foi cruel com os professores enquanto governou.
Fui professor na Rede Estadual por cerca de 20 anos e nunca vi um governador humilhar e massacrar os profissionais do ensino do estado mais rico da Federação.
Conseguiu um feito: uniu todas as entidades do magistério contra si; enfrentou cerca de três greves em quatro anos; produziu material didático com falhas grotescas e que sempre chegavam atrasado nas escolas; instituiu um mecanismo de estágio probatório aos professores que passaram em concurso que tirava ponto de quem fosse doador de sangue ou convocado para ser mesário (a justiça entrou contra este absurdo e estes itens foram retirados do decreto).
Serra reviveu a Lei da Mordaça (da época do Regime Militar) que impedia ao funcionário público criticar desmandos presenciados.
Vivi esta realidade e afirmo: José Serra não sabe dialogar, não escuta ninguém e não escrevo mais nada sobre ele e sua turma pois é até perigoso!
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos Henrique

Carlos Henrique · 1 dia atrás
Continuação : OU LIVROS COM ESTÓRIAS PORNOGRÁFICAS, DESTINADOS ÀS CRIANÇAS; DESABAMENTO NAS OBRAS DE EXPANSÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO(O CASO "CRATERA DO METRÔ") : NADA MELHOR QUE, NO HORÁRIO DE DILMA, O APARECIMENTO DA IMAGEM DA CRATERA; ; REPRESSÃO SERRISTA AOS ESTUDANTES DA USP, AOS MORADORES DO JARDIM ROMANO OU AOS POLICIAIS CIVIS EM GREVE; AS ENCHENTES NO JARDIM ROMANO, TRATADAS POR SERRA COM DESCASO(CAIRIAM BEM IMGENS DOS LOCAIS ATINGIDOS); A PROLIFERAÇÃO DA DROGA EM SÃO PAULO; A DECADÊNCIA ECONÔMICA DO ESTADO. HÁ MUITO A ATACAR-SE, SEM CONTAR AS DESGRAÇAS DO PERÍODO FHC : AS PRIVATIZAÇÕES(É BOM CITAR-SE O ESCÂNDALO DOS "GRAMPOS DA TELEFONIA); A COMPRA DE VOTOS PARA A REELEIÇÃO; O SIVAM; A PASTA ROSA; O APAGÃO(COMO VOCÊ SUGERIU, UMA IMAGEM DE UMA CONTA DE LUZ DA ÉPOCA, COM AMEAÇA DE CORTE PARA QUEM NÃO CUMPRISSE A META DO RACIONAMENTO). Continua
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de José

José · 1 dia atrás
Tracking Vox/IG/Band de hoje(14/10) (500 consultas) Apontou aumento da vantagem pró Dilma para 12 PONTOS. Todavia, são necessárias 4 trackings para fechamento da pesquisa para sabermos o resultado final da consulta.Essa boa nova está no site do Azenha. mais ânimo e vamos à luta...
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Walter Decker

Walter Decker · 1 dia atrás
O grande problema do PT sempre foi essa imprensa canalha e vendida. Vamos pensar por um minuto se Dilma tivesse a Veja, Época, Estadão, Folha, O Globo e TV Globo a seu favor ? Batendo em Serra dia e noite. Dilma teria sido eleita com 90% dos votos. O problema é esse. O poder da imprensa é descomunal. Vejam que Lula falou a mais óbvia verdade, que alguns veículos de mídia se comportavam como partidos plíticos. Foi o que bastou para uma grande parte da sociedade se manifestar a favor da mídia e ainda vir com o delírio de que " A democracia estava em perigo ! ". Hoje todos dizem que foi um erro. Quando finalmente Lula peitou e imprensa... errou. A sociedade simplesmente não enxerga, ou pelo menos, metade dela.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de akram mounzer

akram mounzer · 1 dia atrás
recomendo para esses tempos difficeis a leitura em dois segmentos:
literatura,jose saramago``ensaio sobre a cegueira``
em psicologia,wilhelm reich ``a psicologia das massas do fascismo``.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de RST

RST · 1 dia atrás
Pois é essa gente usando essa sujeira toda contra o PT, e o puritanismo petista não faz nada. Nós estamos numa guerra, chega de sermos inocentes. O Correio do Brasil está atrás da noticia sobre o aborto da Monica Serra;
Ex-alunas de Monica Serra confirmam relato sobre aborto

14/10/2010 15:06, Por Redação, do Rio de Janeiro e São Paulo
Monica Serra optou por não se pronunciar sobre relato de ex-alunas

Monica Serra optou por não se pronunciar sobre relato de ex-alunas

Alunas da então professora de Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Dança, no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Monica Serra, confirmaram nesta quinta-feira estar presentes à aula em que a mulher do presidenciável tucano, José Serra, relatou ter sido levada a interromper a gravidez, no quarto mês da concepção. A coreógrafa Sheila Canevacci Ribeiro revelou o fato após o debate realizado domingo, na Rede Bandeirantes de TV, em sua página na rede social Facebook.

Colega de Sheila Ribeiro, a professora de Dança de um instituto federal de Brasília, que preferiu não ter o seu nome citado “por medo do que essa gente pode fazer”, afirmou, lembra que no primeiro semestre de 1992, no segundo período que cursava na Unicamp, o depoimento de Monica Serra a impressionou. Ela estava sentada no chão em uma sala de dança, onde não há móveis e apenas um grande espelho e a barra de exercícios, ao lado das colegas Kátia Figueiredo, que mora atualmente na Suécia, Ana Carla Bianchi, Ana Carolina Melchert e Érika Sitrângulo Brandeburgo, entre outras estudantes, residentes aqui no país.

– Eu confirmo aqui o depoimento da Sheila Ribeiro. Foi aquilo mesmo. A professora Monica Serra nos relatou que havia feito um aborto em um período difícil da vida do casal, durante a ditadura militar. Foi um fato tocante, que marcou a todas nós. Lembro-me que o assunto surgiu quando ela falava sobre a dissociação do corpo e a imagem corporal, que até hoje dirige meu comportamento – disse.

Pressão

Sheila Ribeiro, após o protesto consignado em sua página, disse nesta quinta-feira que, apesar da pressão dos meios de comunicação e de eleitores de todo o país que passaram a visitá-la no Facebook, não se arrepende de ter relatado a sua indignação ao perceber a mudança de atitude da professora que, em 1992, revelava às alunas um episódio marcante na vida de qualquer mulher, como o aborto realizado diante o exílio iminente, ao lado do marido, e a possível primeira-dama que, em uma campanha política, acusa a adversária do casal de “matar criancinhas”.

– Pior do que isso foi o silêncio do Serra, que deveria ter saído em defesa da mulher, fosse qual fosse a situação em que se encontrava ali, diante das câmeras – emendou a ex-aluna de Monica Serra.

Coreógrafa e doutoranda em Comunicação e Semiótica, na PUC de São Paulo, Sheila Ribeiro mora em uma “praia linda” e, apesar de estar no centro de uma discussão que mobiliza o país, faz questão de seguir a sua rotina de estudos e de trabalho.

– Procuro me manter leve. Respiro – diz, emocionada.

Sheila tem recebido, ao lado de agressões de partidários dos dois candidatos, o apoio dos amigos e “mesmo de estranhos que entenderam a minha indignação”, afirma. Das colegas que estavam ao seu lado, na oportunidade em que a mulher do presidenciável tucano optou por revelar um momento difícil da vida, também recebe a solidariedade e o apoio.

– Estou aliviada por ter visto a Sheila questionar toda essa hipocrisia que permeia a sociedade brasileira. Ela foi muito corajosa e só merece nosso aplauso – conclui a colega que, hoje, mora em Brasília e se destaca pelo trabalho também na área da coreografia e da dança.

Sem resposta

Com as novas entrevistas realizadas pelo Correio do Brasil, nesta quinta-feira, a reportagem voltou a procurar o presidenciável tucano na tentativa de ouví-lo acerca dos depoimentos das ex-alunas da mulher dele, Monica Serra. O CdB o procurou, novamente, no Twitter, às 12h41:

“@joseserra_ Senhor candidato. Três outras ex-alunas confirmaram o relato sobre o aborto feito por sua esposa. O sr. poderia repercutir isso?”

Da mesma forma, foram encaminhados e-mails à assessoria de imprensa que, por intermédio de uma das assessoras, acusou o contato do CdB e ponderou que, se até o fechamento desta matéria, às 15h04, não houvesse qualquer resposta do candidato, como de fato não ocorreu, o fato deveria ser interpretado como sua recusa em tocar no assunto, em linha com a decisão tomada durante o debate.
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos Henrique

Carlos Henrique · 1 dia atrás
Continuação : POR TODOS ESSES MOTIVOS CITADOS, A CAMPANHA DE DILMA TEM QUE TER MUITO, MAS MUITO MAIS AGRESSIVIDSADE DO QUE A MALDITA BRANDURA HABITUAL DO PT. PARA COMEÇAR(E EU JÁ ESCREVI ESSA SUGESTÃO NO "BLOG DA DILMA")DEVE LIBERTAR-SE DOS "CONSELHOS" FURADOS DOS MARQUETEIROS OU DE PETISTAS "ATUCANADOS"(COMO ANTÔNIO PALOCCI E JOSÉ EDUARDO CARDOSO)QUE ADORAM SER "BONZINHOS" COM A DIREITA. O PARTIDO TEM QUE PARTIR PARA CIMA, SER SEQUERDA DE VERDADE : DENUNCIAR OS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO SERRA : CASO ALSTON; CASO PAULO "PRETO"; CASO FLÁVIO BIEEREMBACH; CONTRATAÇÃO SUSPEITA DE ASSINATURAS DA MÍDIA IMPRESSA PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO(SEM HAVER MOTIVO PEDAGÓGICO QUE AS JUSTIFICASSE); COMPRA DE MATERIAL ESCOLAR, O QUE DE FATO INTERESSA ÀS CRIANÇAS, COM ERROS, PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTAS : COMO MAPAS ERRADOS(EM QUE APARECEM DOIS "PARAGUAIS") Continua..
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
Carregando...
+2 Votar positivo Votar negativo
easonnascimento's avatar - Go to profile

easonnascimento 56p · 1 dia atrás
Muitos de nós que diariamente estamos circulando pela internet sugerimos,pedimos e agora até imploramos que estas providências que o Edu aqui lista, sejam tomadas pela campanha petista. Penso que cada um está fazendo a sua parte fora da internet. Conversando com cada cidadão com que cruzamos no dia a dia, na rua, no trabalho, no supermercado, na farmácia, etc. temos que eleger Dilma. Não podemos nos acomodar. O futuro do país está em jogo. Por outro lado o combate ao candidato tucano, sem baixarias, mas com muita energia deve ser feito. Deve ser mostrado quem realmente ele é. Dissimulado e que não cumpre suas promessas que não passam de um engodo eleitoral.
http://easonfn.wordpress.com
Responder
0 respostas · ativo 1 dia atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de oswaldo j. baldo

oswaldo j. baldo · 1 dia atrás
JR record 14/10 as 21:03 faz grande matéria sobre Pulo Preto, muito boa, mostra o Governador Goldman dizendo ao jornalista que fez uma pergunta sobre isto, repondeu, não interessa a ninguém é assunto meu, PODE ?
Esta é o tratamento dado a imprensa pelo Serra, Goldmam, o PSDB e depois dizem que o PT quer calar a imprensa, pode ?
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de oswaldo j. baldo

oswaldo j. baldo · 1 dia atrás
JR record 14/10 as 21:03 faz grande matéria sobre Pulo Preto, muito boa, mostra o Governador Goldman dizendo ao jornalista que fez uma pergunta sobre isto, repondeu, não interessa a ninguém é assunto meu, PODE ?
Quer dizer os eleitores e São Paulo que se ..........
Este é o PSDB que ataca a imprensa e é defendida pela mesma, não precisa explicar, eu só queria ENTENDER.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de andre i souza

andre i souza · 1 dia atrás
O PT não merece o pt.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de oswaldo j. baldo

oswaldo j. baldo · 1 dia atrás
O que eu sei é que vou lutar até o fim, e se tem alguma culpa nisso tudo é da falta de educação e esclarecimento do povo com sua fraca memoria dos anos FHC e a falta de reconhecimento de muitos sobre o governo exitoso do presidente Lula.
Mas tem uma coisa boa, a maioria é esclarecida e reconhece este governo como vitorioso, vamos para luta, até dia 31 ou 13 é que vai decidir a nossa felicidade com o Brasil no rumo certo.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos Henrique

Carlos Henrique · 1 dia atrás
cContinuação : EM SEGUNDO LUGAR : O PAÍS DE HOJE É OUTRO, DIFERENTE DE 2006, VIVE UM MOMENTO ECONÔMICO MUITO MELHOR E, ALÉM DISSO, A POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE OS MAIS JOVENS(QUE NÃO VOTAVAM EM 2006)JÁ COMEÇA A ESQUECER-SE DOS HORRORES DO GOVERNO FHC(NADA COMO UM POVO DESPOLITIZADO, ALIENADO, E UM GOVERNO DE ESQUERDA QUE NÃO POLITIZOU AS MASSAS). EM TERCEIRO LUGAR : DILMA ENFRENTA(SEM SER LULA E SENDO MULHER, GÊNERO AINDA VISTO COM PRECONCEITO EM UMA SOCIEDADE QUE NÃO LIBERTOU-SE DO MACHISMO)UMA CAMPANHA DIFAMATÓRIA NUNCA PRATICADA NESTE PAÍS, EM NENHUMA ELEIÇÃO(QUE TORNA OS HORRORES DAS CAMPANHAS DE 89, 94,98, 2002 E 2006FICHINHA, COISA DE AMADOR), SE COMPARADOS ÀS MONSTRUOSIDADES LANÇADAS CONTRA DILMA POR UMA ORQUESTRAÇÃO QUE SOLTA O QUE EXISTE DE MAIS REACIONÁRIO, IMBECIL E PRECONCEITUOSO EM NOSSA SOCIEDADE(E OS ANIMAIS QUE OS PROPAGAM)COM A EVIDENTE ORQUESTRAÇÃO DA CIA, DIRETAMENTE INTERESSADA NO RESULTADO DO PLEITO, AFINAL, OS IANQUES SABEM QUE SERRA DARÁ O PRÉ-SAL A ELES. Continua...
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+2 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Antonio Silva

Antonio Silva · 1 dia atrás
Enquanto o Sergio Guerra processa Deus e o mundo, e mais o PHA e a Record, o José Eduardo Dutra (Presidente do PT) fica brincando com o Palocci dentro dos estúdios da TV Bandeirantes, iguais pré-adolescentes assistindo uma matinê .

Obs: Estas brincadeiras ocorreram enquanto o pau roncava no debate Dilma X Serra .

Estes dirigentes do PT SÃO UMAS VERGONHAS !
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos Henrique

Carlos Henrique · 1 dia atrás
Continuação : Apesar de inadequada(mole demais)a reação de Lula foi suficiente para fazê-lo disparar. Por uma série de fatores: primeiro por ser Lula um mito de popularidade e liderança; segundo porque o país não vivia ainda em um momento tão fantástico como o de agora, as lembranças de(na época)quatro anos anteriores(as desgraças do governo FHC)ainda eram recentes. Agora, o quadro é outro : Dilma está numa situação semelhante a de Lula, do ponto de vista numérico(se considerarmos a pesquisa Vox Populi, instituto que sempre pautou seus números por lisura e rigor científico, Dilma tem uma vantagem de 9 pontos percentuais sobre Serra, quase a mesma de Lula sobre Alckmin, neste perídodo de 2006, que era de 11 pontos). Todavia, há outros aspectos que tornam a situação diferente e obrigam a que se ataque com vigor e não com a brandura de Lula em 2006 : EM PRIMEIRO LUGAR, DILMA NÃO É LULA! NÃO TEM O CARISMA, A SIMPATIA E A LIDERNÇA DE LULA. Continua...
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de swamy

swamy · 1 dia atrás
http://www.youtube.com/watch?v=Ik9bRgO5puM

Paulo Preto, o coveiro de Serra.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos Henrique

Carlos Henrique · 1 dia atrás
Que bom que sinto que o ânimo voltou em você! Sua análise é corretíssima : NÃO É DE HOJE, NEM DESTA CAMPANHA, QUE O PT NÃO SE LIVRA DA MALDITA MANIA DE APANHAR CALADO! NÃO SEI QUEM É A BESTA QUADRADA QUE COLOCOU ISSO NA CABEÇA DO PARTIDO(AO MENOS DOS QUE MANDAM NELE)E NINGUÉM PARECE DEMOVÊ-LOS DISSO! NEM OS FATOS(OU HAVERIA OUTROS INTERESSES EM JOGO!?)EM 2006, TAMBÉM FOI ASSIM. LULA APANHOU CALADO DE ALCKMIN E DA MÍDIA NO 1º TURNO, O QUE O LEVOU A "SANGRAR"(E ERA LULA!). MESMO ANTES DO EPISÓDIO DOS "ALOPRADOS", E DA EXPLORAÇÃO GLOBAL EM CIMA DO NÃO COMPARECIMENTO DE LULA NO DEBATE(COMO TAMBÉM, EM UM SEGUNDO MOMENTO, DO ACIDENTE COM O AVIÃO DA GOL!)LULA JÁ SANGRAVA HÁ SEMANAS, ATACADO PELA MÍDIA E POR ALCKMIN, E NÃO REAGIA. FOI PRECISO CORRER RISCO DE DERROTA(TERMINOU O 1º TURNO COM 48%, CONTRA 41 DE ALCKMIN)E COMEÇOU OUTUBRO, ATÉ MEADOS DA 2ª SEMANA, COM APENAS 11% DE VANTAGEM, PARA REAGIR, AINDA QUE, ESSA REAÇÃO TAMBÉM TENHA SIDO BRANDA. Continua..
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Hélio César

Hélio César · 1 dia atrás
Estou tranquilo. Calma Gnt. Não vai ser desta vez que serra e o PiG, derrotarrão o ESPERANÇA. Não foi o S x PiG que elvou ao segundo turno as eleições. Analise os dados da votação, e saberão por que DILMA Ganha, e com uma votação expressiva, acima dos 60% do eleitorado. Escrevam isso.
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Douglas Quina

Douglas Quina · 1 dia atrás
Caro Eduardo,

Gostaria que você escrevesse sua análise sobre a eleição de Geraldo Alckmin para governador do Estado de São Paulo. Quais as implicações de 20 anos de PSDB e quais foram os fatores que possibilitou essa continuidade. Abraços

Douglas Quina

Mogi Guaçu - SP
Responder
2 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de J. Fernandes

J. Fernandes · 1 dia atrás
A diferença parece perfeita para a urna eletrônica DECIDIR a eleição sem despertar maiores suspeitas. Venho falando desde o resultado do primeiro turno. O resultado da apuração em SP e no PR foram muito ESTRANHAS. E agora, com a diferença eletrônica caindo, sabe lá o que vai dar.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Eudes Monteiro

Eudes Monteiro · 1 dia atrás
No blog do Rovai tem uma sugestão ótima de uma corrente participarmos. Ao invés de nos queixarmos e esmorecer sem motivo, vamos participar e fazer a nossa parte, está tudo em aberto, vamos agir limpamente e vencer.
http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/14/um...
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Rossi

Rossi · 1 dia atrás
Cadê a P-36 submergindo,matando onze petroleiros,desacreditando a Petrobras e dando um prejuízo de milhões?É dessa maneira que o Serra quer fortalecer a Petrobras,o BB,a Caixa Federal,o BNDS,os Correios.Essa gente não gosta do Brasil e do seu povo.Quando fhc chamou os aposentados de vagabundos,onde estava o Serra,que agora acena com a mais explícita e desavergonhada demagogia 10% de reajuste para os "vagabundos"?
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de eufesi

eufesi · 1 dia atrás
Continuo achando o programa do horario politico muito fraco para 2o turno. Tem que pautar o PSDB e o DEM ou do contrario eles criarão mentiras novas á cada semana.Da minha parte, faço campanha de formiguinha com cada paciente que atendo.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Roseli Carvalho

Roseli Carvalho · 1 dia atrás
Oi, Eduardo!
Hoje recebi um e-mai l falando sobre a Monica Serra, sobre um aborto que ela teria feito na época da Ditadura Militar. Agora descobri a notícia num jornal: Correio do Brasil Ano XI - número 3939. Gostaria que você desse uma olhada lá, não por ser contra o aborto (sou a favor da descriminação do mesmo) mas sim por causa da hipocrisia que exala dessa história toda, afinal quem diria a coisa vir de alguém que dizia que a Dilma matava criancinhas. Começo a acreditar que há anjos olhando pelo nosso país!!!!
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Roberto Pereira

Roberto Pereira · 1 dia atrás
Confesso que estou estarrecido.
Era inimaginável que tática tão velha lograsse tanto efeito.
Triste demais toda essa mistificação, toda essa hipocrisia, todas essas calúnias.
Ao se ver na possibilidade de perder o poder por mais 4 anos a nossa elite SUJA não recua diante de nada.

Nem mesmo de apelar pro radicalismo religioso que nunca foi coisa do povo brasileiro.

Ainda vão pagar muito caro por estar alimentando essa serpente da intolerância.

E a classe média bovina não vai demorar a sentir os efeitos disso.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Asdrubal

Asdrubal · 1 dia atrás
Eduardo, você é o mais lúcido blogueiro, mas acho às vezes que falta objetividade, procurarei ter esta objetividade, específica num tema:

- É a economia, estúpido! Dentre tantas razões para se votar na Dilma. Mas... partindo daí, vou te demonstrar a ineficácia do PT em concretizar as coisas. Dirceu diz, eles prometem, nós fazemos. Uma vírgula.

- Serra está capitalizando em toda a nação, a economia de Lula que deu certo, de que forma? Prometendo salario mínimo de 600,000. O PT não se tocou com isto, já escrevi.

- Dilma deveria concretizar a economia de Lula, com uma proposta que arrebentasse com a demagogia de Serra, que... naturalmente está capitalizando a economia de Lula. Pode ser que não dê, mais está capitalizando.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Jose

Jose · 1 dia atrás
Serra um homem de palavra

Quem acredita?
http://www.youtube.com/watch?v=t3hnesiwlAs&fe...
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
Carregando...
+2 Votar positivo Votar negativo
Polengo's avatar - Go to profile

Polengo 67p · 1 dia atrás
Eu acho que a Dilma tem que perguntar pro serra, num debate, já que ele é a favor da vida, porque ele não disse nada até hoje quando morreram 7 pessoas no buracão do metrô. Nem uma mera condolência.
Responder
0 respostas · ativo 1 dia atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Mayara Cristina

Mayara Cristina · 1 dia atrás
Na política, quando a gente deixa de sonhar, a gente perde a razão de estar fazendo política. Eduardo Campos, governador de PE reeleito!
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Romanelli

Romanelli · 1 dia atrás
Ontem eu vi o horário político, mas ...cadê as comparações de políticas e de governos? Cadê a apuração dos resultados auferidos? Cadê LULA e a biografia REAL da surra e do PAU-DE-ARARA, dos socos e sangramento, que sofreu DILMA? ..gente do céu, no BICO dos tucanos, assim como no bico dos cuturnus, ao invés de heroína ela esta sendo passada por bandida e vagabunda?

..ao contrário ..vi por mais de um minuto um anônimo expor as conquistas materiais da família ..e isso lá adianta? ..cadê os 80% que apóiam LULA? cadê os 28 milhões de miseráveis que lhe dão do mérito? Pra maioria isso foi obra divina, ou do pastor da esquina..

não, não ..tem coisa errada nisso

GENTE, cadê os números de queda do desmatamento ? ..as operações e PRISÕES dos funcionários do IBAMA feitas pela PF ? ..cadê a melhoria da previdência ?

Cadê o desempenho do Ministério das Relações Exteriores? ..e enquanto isso os caras deitam e rolam com a Venezuela, Bolívia, as FARCs e , PASMEM, com as nossas ligações com CUBA ?! ..os caras continuam com a tese do despreparado comunista, ditador comedor de criancinha, do aborto e do estatista (são as campanhas de 90,94,98,02, e 06 juntas) ..PQP meu irmão !!!

Já falei e repito, se LULA/DILMA tivessem dado só a inflação, o SALÁRIO MÍNIMO seria hoje de R$ 312,00 ..e ele esta, por decisão política de LULA/DILMA, em R$ 510,00 ..isso ninguém vai falar não?

Alguém aqui pode me explicar porque ninguém fala que José Serra era um dos ministros que ajudou a provocar, A PROVOCAR, com a falta de PLANEJAMENTO e os seus contingenciamentos, o apagão elétrico?

E a responsabilidade dele na venda da VALE, que hoje vale misteriosas 25 vêzes mais (pro Bradesco), batendo recorde de lucro e arrecadando muito mais imposto (por cima do povão e do consumidor, claro)?

Caros amigos, se vc planta uma árvore vc não esta combatendo o desmatamento ..se faz mutirão, não esta solucionando, mas apagando incêndio ..se faz puxadinho, esta longe de construir o que o país precisa ..se vc faz PROJETO PILOTO com clínica pra drogados, vc não esta implantando uma política pública pras massas ..e o mesmo poderíamos dizer dos programas sociais de THC, eles eram pra poucos, mesmo que implantados, não foram capazes de reverter o cenário a que se propunham ..e QUEM VAI FALAR ISSO PRO BRASIL !!

Por favor, alguém me explica, porque até agora não foram mostradas IMAGENS e vídeos de Serra aonde ele mesmo se desdiz, aonde fica provoda a mentira e a manipulação da mídia (é genérico, plano real, programa da Aids, seus diplomas, os tais projetos faraônicos- que nem existem - e de resultados pífios, a desadministração de SP - USP, educação, polícia, metrô, poluição de rios e mares etc)

..incrível, mas quando eu falo estas coisas pras pessoas próximas, estas que não acompanham o noticiário econômico/político, elas me olham como se eu estivesse mentindo, como se eu fosse louco ..olha, vou dizer, tem gente super-estimando a memória, o reconhecimento e o conhecimento do povo, viu?

Aliás, só pra acabar - por hoje - e pra fazer juz ao título, você sabia que devido a DEFORMAÇÂO causada pelo modelo TUCANO privativista por sobre os monopólios e cartéis na telefonia ..sabia que até a ANATEL determinou POR DECRETO que apartir de 2011 e 2012 as tarifas fixo-celular terão de cair ? não? ..então espia
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/37108_TA....
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de - Ir para o perfil

Wiliam · 1 dia atrás
Existe uma verdade nisso tudo, o PT subestimou a campanha, enquanto a direita se organizava e minava silenciosamente e sorrateiramente a campanha de Dilma, alguns petistas desfilavam em eventos sociais e se esbaldavam com os minutos de fama que ganhavam no jornal nacional. Pior do que um tucano, é um petista tucano, e isso existe aos montes principalmente no PT de São Paulo. Tanto faz ganhar a eleição, o importante é aparecer em horário nobre na Globo.

Enquanto a direita continua se articulando da mesma maneira neste segundo turno, o PT descobriu que os boatos sobre Dilma pegaram e continuam pegando causando uma sangria avassaladora. E agora, estaria tudo perdido ? Não sei, aparentemente Dilma está estagnada, o suficiente ainda para vencer a eleição, mas será que resiste a mais 3 capas de Veja até o dia 31 e toda a repercussão da mídia ? Está na hora do PT repensar se ele vai entregar essa eleição de mão beijada e ficar sentando esperando a volta de Lula em 2014 ou vai enfim botar a militância na rua e preservar as conquistas do povo brasileir/o nestes 8 anos ?
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Romanelli

Romanelli · 1 dia atrás
por favor, ajude a divulgar para quem ainda tem duvida

José SERRA já foi testado, ele foi ministro de Planejamento (na privataria e na origem do apagão) e da Saúde no governo de Dom Fernando ..este que nos deixou inflação, recessão, desemprego, depressão, 5 crises, 3 acordos com o FMI, crescimento pífiu e recomendação pra que todos voltassem pra escola pois emprego NÃO mais haveria …este que nos vendeu empresas e participações rentáveis como na Petrobrás

Aquele que vendeu não só empresa, mas mercados dados a monopólios e a estrangeiros, sem concorrência nem risco, junto com o mapa da mina, como com as TELES e CVRD

Aquele que tirou sapato e nos brindou com o plano MATA O véio ..um que FORA do aumento por custo extras e pela correção da INFLAÇÃO ANUAL ..ainda garantiu adicionais extras ás empresas de seguro Saúde ..esta que foi uma fórmula distorciva e que INVERTEU a lógica da vida ..uma que penaliza clientes antigos e mais velhos, justo os que mais merecem, ou necessitam da assistência delas

Veja a tabela de adicionais FORA A INFLAÇÃO e/;ou custos “imprevistos” anuais ..veja a herança que custa a ser corrigida e desfeita

19 anos +30%
24+10%
29+10%
34+10%
39+10%
44+30%
49+15%
54+25%
59+70%

Hoje, graças a JOSÉ FERRA, a justiça vive abarrotada com idosos aflitos por receberem aumentos abusivos
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Romanelli

Romanelli · 1 dia atrás
por favor, ajude a divulgar para quem ainda tem duvida

Uma das maiores mentiras que temos ouvido hoje em dia é a de que o BRASIL esta muito mais corrupto hoje, do que antigamente.

Olha, da minha parte eu digo, isso é mentira. Ocorre que hoje, com LULA, por exemplo, a Polícia Federal foi reformulada, redesenhada e reequipada, seu serviço de inteligência foi reconfigurado, e o resultado esta aí pra todos verem, ou seja, o que antes era tido como impossível pela turma do andar de cima (a de serem instados a se comportarem sob o risco de serem enquadrados), hoje deixou de ser uma fantasia pra se tornar uma feliz realidade. Veja:

..os dados de 2010 somam operações realizadas até agosto..

Operações da Polícia federal

2003 9
2004 42
2005 67
2006 167
2007 188
2008 235
2009 288
2010 163

Prisões efetuadas pela PF

2003 223
2004 703
2005 1,407
2006 2,673
2007 2,876
2008 2,475
2009 2,663
2010 1,535

Servidores presos pela PF

2003 122
2004 143
2005 219
2006 385
2007 310
2008 396
2009 183
2010 62

Policiais Federais presos pela PF

2003 39
2004 9
2005 9
2006 11
2007 15
2008 7
2009 4
2010 0

Perceberam? Perceberam que as operações deram um SALTO de quantidade e qualidade com o passar do tempo?

..perceberam que com as prisões de POLICIAIS que estavam infiltrados até a antiga gestão (de FHC) perceberam que passado o primeiro momento, o da limpeza de 2003, perceberam que até dentro da própria corporação (que tb teve o seu efetivo requalificado e revalorizado) perceberam como as prisões entre eles mesmos diminuíram?

pois é…

Abaixo, um exemplo do efeito prático disso ..e o que antes era tido como impossível, com LULA/DILMA conseguimos
http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2010/10....
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Romanelli

Romanelli · 1 dia atrás
por favor, ajude a divulgar para quem ainda tem duvida

Não obstante o governo de LULA/Dilma ter enfrentado e quebrado muitos dogmas e paradigmas, tais como os limites para o crescimento, o crescimento com distribuição e desenvolvimento, a recuperação do salário mínimo e ampliação do crédito, um melhor amparo social feito por um Estado democrático junto aos mais necessitados, a perda de poder dos FAZEDORES DE MILAGRES – o governo LULA/Dilma foi mais longe, ele atacou como NENHUM outro até então, atacou a nossa eterna dependência externa junto às Nações mais desenvolvidas..

Claro, dirão alguns, o cenário internacional lhe foi favorável …sim, mas tal como GV que não deixou passar a chance de nos conseguir a CSN (esta que redesenhou nosso destino), LULA foi mais longe e, apesar dos custos, ele assumiu a tarefa de ampliar nossas relações comerciais, nossos parceiros externos, de acumular reservas e liquidar, assim que pode, os empréstimos condicionantes do FMI/EUA …e hoje, passado APENAS 8 anos, graças a esta estratégia, o país conseguiu ser mais independente, regular, estável e relativamente imune às tempestades externas ..

Gente do céu, pra termos ideia do que isso representa, basta olharmos pra história e refletirmos que NUNCA ANTES NA NOSSA HISTÓRIA o país havia conseguido ser CREDOR internacional ..ao contrário, nos 500 ANOS que antecederam o governo LULA-Dilma, em todos eles o país devia a alguém no estrangeiro, ora com Portugal-Corôa, Inglaterra ou, mais recentemente, com EUA e suas agências.

..veja um pouco mais da razão deste “milagre”:

-exportações em 8 anos em US$ bilhões

FHC – 420,0
LULA – 1.106,9

-importações em 8 anos US$ bilhões

FHC – 428,6
LULA – 850,7

-Saldo Comercial em US$ bilhões

FHC – -8,6 (negativo)
LULA – +256,2

..isso só foi possível, por exemplo, não somente devido aos preços das commodities internacionais, que apesar de aumentarem no exterior aqui internamente quase não provocaram inflação ..mas TAMBÉM aos novos parceiros, ao crédito, e a produção agrícola FÍSICA que aumentou enormemente..

-safra de grãos em milhões de toneladas

FHC – 672,1
LULA – 1.038,6 (+54,5% em apenas 8 anos)

..e tudo isso resultou, fora do que já foi exposto, em um custo menor e um grau maior de confiança no país por parte da comunidade internacional ..gerando mais investimento, mais emprego, mais consumo, mais investimento, um ciclo virtuoso…

-taxa de risco em pontos …quanto maior, pior, pois o país/empresas estarão pagando juros mais altos.

FHC – 1.738
LULA – 190

-reservas liquidas em bilhões de US$

FHC – 16,3
LULA – 270,0

…não, definitivamente não !!! ..com tantos resultados e recordes positivos em tantas e diversas frentes, sem duvida que NINGUÉM de boa fé poderá dizer que isso é sorte, herança ou coincidência ..isso é trabalho, política pública, escolha de prioridades ..isso é SABER FAZER ..e LULA-Dilma como poucos, mostraram-nos como fazer

..e agora? agora só nos cabe reconhecer e agradecer
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
-1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Romanelli

Romanelli · 1 dia atrás
pro favor ..ajudem a divulgar pra quem ainda tem duvida

-inflação oficial em 8 anos pelo IPCA

FHC – 100,6%
LULA – 54,6%

-Ultimo salário mínimo

FHC – R$ 200,00
LULA – R$ 510,00

-salário mínimo em US$

FHC – US$ 56,6
LULA- US$ 300,0

Você sabia que hoje, graças ao governo de Lula/DILMA, o Salário Mínimo consegue comprar muito mais ítens importados, fazendo com que MILHÕES de brasileiros tenham acesso a produtos que antes sequer podiam sonhar?

-CESTA BÁSICA média do DIEESE

FHC – R$ 139,29
LULA – R$ 210.02

-Quantidade de cestas básicas que se compra com UM Salário Mínimo

FHC – 1,4
LULA – 2,4

Com os TUCANOS, no governo de FHC/SERRA, a cesta básica representava 70% do salário mínimo, e hoje, com LULA e DILMA, só 40%

Você sabia que hoje, com Lula/DILMA, que hoje o SM compra muito mais alimentos? ..e que sobra MUITO mais para os que dependem dele comprarem outros produtos também?

SABIA que se LULA só desse a inflação, sabia que o Salário Mínimo hoje seria de apenas R$ 312,00

Com LULA/Dilma foi assim, o que antes era dado como “impossível” pela maioria, com LULA e Dilma, em pouco tempo, conseguimos.

Não se esqueça ..reflita, divulgue ..ajude a expormos a VERDADE entre as pessoas de bem, a brasileiros que sabem reconhecer o trabalho bem feito de quem sabe como fazer
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de RST

RST · 1 dia atrás
Entrevista da Marina ao vivo no Terra. O que tem de reaça fazendo perguntas lá.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de antoniocm

antoniocm · 1 dia atrás
Alguem tem que cobrar do PT uma posição mais atuante, enquanto é tempo. Ou vamos continuar apanhando calado?
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Marcelo de Matos

Marcelo de Matos · 1 dia atrás
O pastor Silas Malafaia quebrou a cara. Com aquele discurso mais falso que nota de 600 reais, começa afirmando que admira o Presidente Lula, não gosta de política, como a generalidade de seus fiéis, o Estado brasileiro é laico, etc. Depois critica o PT, em especial a deputada derrotada nas últimas eleições Iara Bernardi, por seu projeto em favor dos gays. Aí ele começa a falar mal do Lula e do PT. Quebrou a cara porque Serra e seu vice Índio acabam de se declarar a favor da união civil homossexual. Como diria aquele ministro do Lula: top, top, top.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de RST

RST · 1 dia atrás
Alo Eduardo: Li agora no blog do Rovai:

Início
Newsletter

Lula inicia hoje à noite série de aparições no programa de TV
14 de outubro de 2010 às 15:50 2 Comentários

O marketing de Dilma vem trabalhando desde o dia do debate na Band para apresentá-la como uma pessoa decidida, corajosa e preparada para governar o país. Todos os programas foram centrados em diminuir a desconfiança em relação a ela. Essa desconfiança se iniciou 15 dias antes do primeiro turno e parece que atingiu seu limite. Foi estancada com tendência a inverter o sinal. A parcela mais influenciável do eleitorado já estaria reavaliando se de fato Dilma não estaria sendo atacada de forma mentirosa por conta dos interesses eleitorais.

A avaliação de dentro da campanha é que “com atropelos aqui e ali” a estratégia teria dado certo.

A onda azul, entendem, já chegou praticamente ao teto. Serra teria crescido muito cedo e isso permitiu que a militância petista e a organização dos aliados no Brasil inteiro acelerassem pra não deixar a peteca cair.

Mas como a campanha ganhou contornos imprevisíveis, mesmo isso tudo poderia não ser suficiente para garantir a vitória.

E por isso, Lula entra em campo a partir de hoje à noite. Seus depoimentos serão dedicados à faixa mais simples da população brasileira. O objetivo é mostrar que não se pode perder o que se conquistou nesses 8 anos.

Na avaliação deste blogueiro, a volta de Lula é algo importante. Ele é craque. Craque faz a a diferença. Mas não ganha jogo sozinho.

Por isso sugiro aos amigos que leiam o post aí debaixo e ajudem a construir a corrente a favor do Brasil.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de j@iro, de sp

j@iro, de sp · 1 dia atrás
Tão claro, tão cristalino, tão evidente...

Tão "tá na cara".

Se a desgraça vier (nem é preciso dizer de que desgraça se trata) a culpa será, UNICAMENTE (desculpem-me pelas maiúsculas mas nesse caso elas são necessárias) da "elite" do PT.

Esse pessoal omisso, molenga, frouxo, covarde, estará desprezando e jogando no lixo da História a esperança, as noites sem sono, o trabalho (manual e intelectual) e a luta pela dignidade de várias gerações, de milhões de brasileiros.

Podem ficar certos de que tão criminosa omissão jamais será esquecida.
Responder
6 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos.

Carlos. · 1 dia atrás
Alguém já verificou a autenticidade desta moça que esta fazendo "acusações" contra dona serra? Ela existe mesmo? Pode comprovar o que está dizendo com, pelo menos, mais algumas testemunhas idôneas?
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+2 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Ana Paula

Ana Paula · 1 dia atrás
Agora mesmo ao passar por uma pessoa que usava uma máscara hospitalar me meio à mente a época da gripe suina, problema resolvido prontamente por Lula.
O povo não se lembra mais
Eta nóis
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+5 Votar positivo Votar negativo
Avatar de janes

janes · 1 dia atrás
Onde anda a santa marina silva? Será que essa criatura não vê a importância de seu posicionamento no momento? Ou ficará comemorando a vitória(para ela) no primeiro turno? Eu não consigo entender tamanho desastre que foi a candidatura dessa criatura e ela fica pennnnnnsando o que seria melhor para o pais.Ela abriu as portas para a religião entrar nas eleições,Não vou conseguir olhar parea essa criatura se ela permitir,por omissão, a volta da ditadura novamente.Cadê a tua dignidade marina?Cadê o teu povo marina? Imperdoável.
Responder
3 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de - Ir para o perfil

Guilherme Scalzilli · 1 dia atrás
Dilma e a pauta conservadora

Além do evidente apelo demagógico, a defesa da espúria criminalização do aborto faz parte de uma estratégia para neutralizar os avanços prometidos por uma eventual eleição de Dilma Rousseff. A direita reacionária quer empurrar a candidata às cordas do debate sucessório, forçando recuos programáticos e ditando agendas futuras. Os compromissos assumidos no calor do constrangimento serão depois transformados em novos “estelionatos eleitorais”.
Dezenas de outros temas participam desse jogo mistificador, e certamente ressurgirão para demonizar a petista. Mas o pior que ela pode fazer no momento é engolir essa pauta indigesta, legitimando sua simplificação rasteira e admitindo a contaminação moral de questões técnicas alheias a humores maniqueístas.
A motivação fundamental do jogo sujo praticado por José Serra é forçar Dilma a se envergonhar das próprias qualidades. Renegando-as, escorregando para a vala comum do conservadorismo obscurantista, ela perderia sua identidade e colheria a desconfiança da esquerda militante. http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Marcio Bastos

Marcio Bastos · 1 dia atrás
Essa eleição, com sempre disse, vai ser difícil, não pelo candidato (Jose serra) sem programas para Brasil, e só com uma extrema direita aliada, via Dem (com baixarias, já descobertos) e fato mais notório desta eleição.... A mídia aliada de serra. O que bom gente mostra, o que e ruim para nosso candidato a gente esconde......... PAULO PRETO UM EXEMPLO.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de josé carlos

josé carlos · 1 dia atrás
Só espero que o comando do PT, veja a burrice que estão fazendo,e coloque logo o Lula em todos os programas,sem ficar posando de bonzinho,não revidando os ataques,ouvindo os marqueteiros.A Igreja Catolica continua com os ataques,sem parar.Não é chegada a hora de dar um basta nisso,de um modo mais contundente?eu continuo confiando na vitoria.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Marcos Antônio

Marcos Antônio · 1 dia atrás
Diferença entre Dilma e Serra:

Sensus; 4,6 %

Ibope: 6 %

Datafolha: 7%

Vox Populi: 8%

Média: 6.4 %

Sensus- consulta espontánea: Dilma 44,5%, José Serra, 40,4%, outros candidatos 3% e Lula 3%

Sensus- rejeição: Dilma 35.4%, Serra 37.5%
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Marcio Bastos

Marcio Bastos · 1 dia atrás
calma, Serra vai afundar na sua proprias "verdade"... A verdade os libertará,Justo sempre vencerá..........infelismente o Sr serra nao esta sendo justo com sua bibliografia. o vale tudo tem um preço.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Valdir Costa

Valdir Costa · 1 dia atrás
O alto comando do PT nunca aprende, a sua melhor arma (Lula) para vencer as eleições a deixa guardada enquanto o inimigo avança velozmente, sem falar que parte do eleitorado de Marina não são conquistados por pura burrice de marketing, cadê os avanços na área ambiental conquistados no governo Lula? A queda do desmatamento, o desenvolvimento sustentável, as reservas indígenas, a agricultura familiar e o combate aos madeireiros ilegais. Assim fica mole pra Serra, mente o tempo todo e nem as mentiras de aumento do SM para R$ 600,00, do 13º bolsa família e da criação do seguro-desemprego são desmascarados. O sinal vermelho está aceso e alguém de peito precisa chamar Lula para assumir o comando da campanha.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Augusto

Augusto · 1 dia atrás
Se Dilma perder esta eleição, eu juro que nunca mais voto em ninguém do PT na minha vida. Avisos não faltaram. Bastaram duas ondas de denúncias, apenas duas, que sequer envolviam a campanha de Dilma diretamente e já foram o suficientes para que o consórcio destruísse a imagem de Dilma Rousseff. Avisos não faltaram! E, mesmo assim, mesmo com tudo isso, mesmo com ficha falsa e o diabo, Dilma ainda tem a coragem de escrever um artigo para a Folha de S. Paulo. Quem não tem dignidade própria, que não tem honra, quem não tem respeito próprio, não merece ser presidente do Brasil. O PT vai colher o que plantou! Parabéns, Dilma Rosseff! Você conseguiu o que queria, publicou um belo artigo na Folha de S. Paulo. Parabéns!
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de - Ir para o perfil

Zeno José Otto · 1 dia atrás
A inércia do PT chega a me dar a sensação que é proposital. Cadê o livro do Amauri Ribeiro Jr? A quem beneficia essa demora?
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Marcos Antônio

Marcos Antônio · 1 dia atrás
Assim sofrido vai ser melhor. O time do Serra, que estava perdendo feio, deu uma boa reagida e acabou fazendo alguns gols irregulares mas validados. A hora que acertarmos um contra-ataque será caixão pra eles. Quem sabe não esteja na hora do Lula entrar em campo pra valer.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Luiz Carlos

Luiz Carlos · 1 dia atrás
Se eles precisarem, esta eleição será decidida como foi a de São Paulo, através do consórcio PIG-TSE-TRE-PSDB,
Sabe aquele software "MALANDRO" que faz a contagem, totalização dos votos?... Virá assim, Dilma 49,99 e Serra 50,01% dos votos válidos, se duvidam de mim, peçam depois, se for possível uma nova contagem. Vocês verão que é impossível descobrir a sacanagem,
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de TENHO ESPERANÇA DILMA13

TENHO ESPERANÇA DILMA13 · 1 dia atrás
A hora que vivemos merece reflexoes, mas nao desespero. Estamos revivendo as ante vesperas do golpe de 1964, sem um golpe no ar. Não o golpe militar, agora percebemos o golpe do fundementilismo de todos os extremismos contra um partido e contra uma pessoa. Não nos cabe agora, ficra criticando o que o LULA fez ou deixou de fazer, o que a Dilma fara...a hora e de lutar contra todos os que querem destruir nosso pais, nosso futuro. Deixemos as analises pos eleitorais para seu devido momento. Urge mudar isso. De que maneira? conquistando os vostos necessarios. A internete se transformou em uma traincheira de luta. Devemos concovar para essa luta todos os que dominem a linguagem da tecnologia, os que sabem como descobrir furos para anteciar as boatarias, nao devemos ficra falando ou diminuindo a religiao de ninguem, a hora nao e para isso. Devemos ao ver a distribuicao de panfletos apocricos ou mentirosos conversar com as pessoas, se for discurso interromper para esclarecer sobre os avancos do brasil, sobre as mentiras...devemos atuar e nao somente ficar sentados , digitando e sentir todo o nosso futuro escorerndo entre os nosso dedos. Para quem perdeu 3 eleicoes nos sabemos perder....mas nao queremos erder essa. Entao deizemos de ser vitimas e passemos a ser atores. Inclusive vc Eduardo nao deve deixar de ser critico e realista, porem como pessimsita voce nao ajuda em nada. Todos nso aqui ja estamos depre demais , sendo bombardeados de e-mails e informacoes podres...pore favor a hora nao e de desanimo. A LUTA COMPANHEIROS!!!! Com ou sem camisa do PT. Não podemos deixar a Dilma sozinha. Ela ja mostrou que tem fibra? E nos? Chega de lamber as feridas...

Abracos
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Ronaldo

Ronaldo · 1 dia atrás
continuação da declaração da coreografa:
“Vinte por cento da população fazem abortos e esses 20% tem o direito absoluto de ter sua privacidade, no entanto quando decidem mostrar-se publicamente não entendo que estes assimilem-se ao repressor”, acrescentou a ex-aluna de Monica Serra, que teria relatado a experiência, traumática, às alunas da turma de 1992.

Exílio e ditadura

Sheila diz ainda, em seu depoimento, que “muitas pessoas querem ‘explicações” para o fato de ela declarar, publicamente, o que a ex-professora disse às suas alunas na Unicamp.

“Eu sou apenas uma pessoa, uma mulher, uma cidadã que viu um debate e que se assustou, se indignou e colocou seu ponto de vista na internet. Ao ver Dilma dizendo que Mônica falou algo sobre ‘matar criancinhas’, duvidei.

“Duvidei porque fui sua aluna e compartilhei do que ela contou, publicamente (que havia feito um aborto), em sala de aula. Eu me disse que uma pessoa que divide sua dor sobre o aborto, sobre o exílio e sobre a ditadura, não diria nunca uma atrocidade dessas, mesmo sendo da oposição. Essa afirmação de ‘criancinhas assassinadas’ é do nível do ‘comunista come criancinha’. A Mônica Serra é mais classe do que isso (e, aliás, gosto muito dela, apesar do Serra não ser meu candidato).

“Por isso, deixei claro o meu posicionamento que o aborto não pode ser considerado um crime – como não é na Itália, na França e em outros países. Nesse sentido não quero ser usada como uma ‘denunciadora de um ‘delito’. Ao contrário, estou relembrando na internet, aos meus amigos de FB (Facebook), que o aborto é uma questão complexa que envolve a todos e que, como nos países decentes, não pode ser considerado um crime – mas deve ser enfrentado como assunto de saúde.

“O Brasil tem muitos assuntos a serem tratados, vamos tratá-los com o carinho e com a delicadeza que merece.

“Agora volto ao meu trabalho”, conclui Sheila o seu relato na página da rede social.

Sem resposta

Diante da afirmativa da ex-aluna de Sylvia Monica Serra, o Correio do Brasil procurou pelo candidato, no Twitter, às 23h57:

“@joseserra_ Sr. candidato Serra. Recebemos a informação de que Dnª Monica Serra teria feito um aborto. O sr. tem como repercutir isso?”

Da mesma forma, foi encaminhado um e-mail à assessoria de imprensa e, posteriormente, um contato telefônico com o comitê de Serra, em São Paulo. Até o fechamento desta matéria, às 1239h desta quarta-feira, porém, não houve qualquer resposta à pergunta. O candidato, a exemplo do debate com a candidata petista, novamente optou pelo silêncio
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Ronaldo

Ronaldo · 1 dia atrás
Bomba: Chega de purismo Petista, nós estamos em Guerra: Vejam o depoimento da coreografa, no jornal Correio do Brasil. Continuação
Nesse sentido, devemos prender Mônica Serra caso seu marido seja eleito presidente?

“Pelo Brasil solidário e transparente que quero, sem ameaças, sem desmerecimento da fala do outro, com diálogo e pelo respeito à dor calada de Mônica Serra,

“VOTO DILMA”, registra, em letras maiúsculas, no texto publicado em sua página no Facebook, nesta segunda-feira, às 10h24.

Reflexão

Diante da imediata repercussão de suas palavras, Sheila acrescentou em sua página um comentário no qual afirma ser favorável “à privacidade das pessoas”.

“Inclusive da minha. Quando uma pessoa é um personagem público, ela representa muitas coisas. Escrevi uma reflexão, depois de assistir a um debate televisivo onde a figura simbólica de Mõnica Serra surgiu. Ali uma incongruência: a pessoa que lutou na ditadura e que foi vítima de repressão como mulher (com evento trágico naquele caso, pois que nem sempre o aborto é trágico quando é legalizado e normalizado) versus a mulher que luta contra a descriminalização do aborto com as frases clássicas do “estão matando as criancinhas”. Quem a Mônica Serra estaria escolhendo ser enquanto pessoa simbólica? Se é que tem escolha – foi minha pergunta.

“Muitas pessoas públicas servem-se de suas histórias como bandeiras pelos direitos humanos ou, ainda, ficam quietas quando não querem usá-las. Por isso escrevi ‘respeitemos a dor’. Para mim é: respeitemos que muita gente já lutou pra que o voto existisse e que para que cada um pudesse votar, inclusive nulo; muita monica-serra-pessoa já sofreu no Brasil e em outros países na repressão para que outras mulheres pudessem escolher o que fazer com seus corpos e muitas monicas-serras simbólicas já impediram que o aborto fosse descriminalizado.

“Muitas pessoas já foram lapidadas em praça pública por adultério e muitas outras lutaram pra que a sexualidade de cada um seja algo de direito. A minha questão é: uma pessoa que é lapidada em praça pública não faz campanha pela lapidação, então respeitemos sua dor, algo está errado. Se uma pessoa pública conta em público que foi lapidada, que foi vítima, que foi torturada, que sofreu, por motivos de repressão, esse assunto deve ser respeitadíssimo.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Ronaldo

Ronaldo · 1 dia atrás
Bomba: Chega de purismo Petista, nós estamos em Guerra: Vejam o depoimento da coreografa, no jornal Correio do Brasil.
Monica Serra já fez um aborto e sou solidária à sua dor”, afirma ex-aluna da mulher de presidenciável

13/10/2010 12:39, Por Redação, do Rio de Janeiro e São Paulo
Monica Serra

Sylvia Monica Serra foi professora de dança na Unicamp

O desempenho do presidenciável tucano, José Serra, no debate do último domingo pela TV Bandeirantes, foi a gota d’água para uma eleitora brasileira. O silêncio do candidato diante da reclamação formulada pela adversária, Dilma Rousseff (PT) – de que fora acusada pela mulher dele, a ex-bailarina e psicoterapeuta Sylvia Monica Allende Serra, de “matar criancinhas” –, causou indignação em Sheila Canevacci Ribeiro, a ponto de levá-la até sua página em uma rede social, onde escreveu um desabafo que tende a abalar o argumento do postulante ao Palácio do Planalto acerca do tema que divide o país, no segundo turno das eleições. A coreógrafa Sheila Ribeiro relata, em um depoimento emocionado, que a ex-professora do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Monica Serra relatou às alunas da turma de 1992, em sala de aula, que foi levada a fazer um aborto “no quarto mês de gravidez”.

Em entrevista exclusiva ao Correio do Brasil, na noite desta segunda-feira, Sheila deixa claro que não era partidária de Dilma ou de Serra no primeiro turno: “Votei no Plínio (de Arruda Sampaio)”, declara. Da mesma forma, esclarece ser apenas uma eleitora, com cidadania brasileira e canadense, que repudiou o ambiente de hipocrisia conduzido pelo candidato da aliança de direita, ao criminalizar um procedimento cirúrgico a que milhões de brasileiras são levadas a realizar em algum momento da vida. Sheila, durante a entrevista, lembra que no Canadá este é um serviço prestado em clínicas e hospitais do Estado, como forma de evitar a morte das mulheres que precisam recorrer à medida “drástica e contundente”, como fez questão de frisar.

No texto, intitulado “Respeitemos a dor de Mônica Serra”, Sheila Ribeiro repete a pergunta de Dilma, que ficou sem resposta:

– Se uma mulher chega em um hospital doente, por ter feito um aborto clandestino, o Estado vai cuidar de sua saúde ou vai mandar prendê-la?
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
Carregando...
0 Votar positivo Votar negativo
francisco.latorre's avatar - Go to profile

francisco.latorre 99p · 1 dia atrás
Eleições no Brasil e a Comunidade de Inteligência dos EUA
NIKANDROV Nil

(...)

A CIA emprega ex-policiais brasileiros demitidos de seus cargos por várias razões para fazer o trabalho de campo como vigilância, invasões de domicílio, roubos de dados de computador e chantagem. Na maioria dos casos, estes são indivíduos com tendências ultra-direitistas que consideram Serra como seu candidato. Ministérios do Brasil, a comunidade de inteligência e o complexo militar-industrial estão fortemente infiltrados por agentes dos EUA. A embaixada dos EUA e o pessoal dos consulados no Brasil inclui cerca de 40 agentes de inteligência da CIA, DEA, FBI e do exército - o us army - e têm planos para abrir 10 novos consulados nas principais cidades do Brasil, como Manaus na Amazônia.

(...)

completo aqui.. traduzido.. http://omarteloo.blogspot.com/2010/10/eleicoes-no...

..
Responder
0 respostas · ativo 1 dia atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de milton cruz

milton cruz · 1 dia atrás
Nota do editor do blog

Nome fictício - milton cruz
Email falso - miltoncruz@uol.com.br
IP verdadeiro - 201.54.176.4

O autor desta mensagem será encontrado e processado, pois é insultuosa e difamante.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de - Ir para o perfil

André Lux · 1 dia atrás
Edu, não foi por falta de aviso. Todos nós da blogosfera estivemos avisando que essa campanha de difamação feita por Serra na internet desde o começo do ano iria prejudicar a Dilma, mas ninguém do PT deu ouvidos. Mas não vamos desanimar. Façamos a nossa parte com garra e integridade!
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de - Ir para o perfil

Marco Morales · 1 dia atrás
Eduardo,

Creio que voce esta coberto de razão. A campanha ligth do PT no 1o. turno deixou eles "crescerem em cima", através de toda a baixaria que estamos vendo.

Creio firmemente que a linha da Dilma no ultimo debate de Band deva ser mantida sem tréguas até o final. Tenho observado que a campanha em rádio e TV tem sido mais incisiva em descascarar os tucanos. Serra e o PIG sentiram o golpe, razão da cantilena de que Dilma está sendo agressiva, etc e tal.

Não creio nisso e nem nas comparações com Alckmin em 2006, situação e personagem completamente diferentes.

Dilma tem de manter Serra sob fogo cruzado, de modo que ele gaste a maior do tempo na defensiva. Esta semana ele já esta meio enrolado com o caso do Paulo Preto, tem de ser por aí.

Quanto ao PIG, não tem jeito, vai ser pau-a-pau até o fim.

Se a Dilma e a coligação mantiverem o tom "assertivo", acho que dá prá ganhar, mas a briga é feia!
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Castro

Castro · 1 dia atrás
Afinal, o que diz o tracking do PT?
A eleição esta somente "apertada" ou esta havendo uma sangria dos votos da Dilma (1º turno) e uma "onda Serra"?
Você tem alguma informação? Porque o que vale neste momento é a tendência (migração de votos ou estabilidade).
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Paulo C

Paulo C · 1 dia atrás
É um momento que temos que continuar lutando. As adversidades estão aí e não é por isso que vamos abandonar o barco. O que é isso? Não sei se há erros nisso tudo, mas penso que as incertezas e o imprevisível sempre estão no processo social. Há limites para a ação e conhecimentos humanos. Muito vem à reflexão agora: não ficamos também deitados sob a sombra onipotente do Lula? Não deveríamos abrir mais espaços para a participação popular? Não fomos ingênuos com a cultura preconceituosa existente no Brasil? Com tudo isso, vamos à luta.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de priscila presotto

priscila presotto · 1 dia atrás
Meus pêsames Brasil!
Meus sentimentos pela cegueira dos cidadãos brasileiros que se mostram reacionários a beira do neo fascismo.
Sinto pela perda da verdadeira democracia.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de joel

joel · 1 dia atrás
Hoje a eleição esta perdida. Serra é o novo presidente, esta rumando para o fascismo. A Dilma, como no caso da Escola Base, esta sendo massacrada no dia a dia, com panfletagem nas ruas, nos postes, com bispos, pastores e fiéis. O Aborto e outros temas moralistas ganhará estas eleições. Só uma reação muito forte por parte do governo lula e da sociedade reverterá este quadro. É o confronto ou a derrota, não há saída, podem escrever o que eu digo. A onda de difamação é muito grande. A Dilma é a Vilã das Novelas da Globo. Cadê o Lula? Vão entregar a rapadura. O Brasil corre sério risco.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de terezinha

terezinha · 1 dia atrás
Eduardo, não sei me expressar tão bem como voce,mas no inicio de setembro eu me manifestei em um blog mostrando a minha preocupação pelo que percebia estar acontecendo.Moro em uma cidadezinha no RS onde o pt sempre ganhou as eleições que disputou para presidente e governador.Uma cidade onde a quase totalidade de seus moradores trabalha na industria,ou seja,são operários, então,logicamente,deveriam votar no candidato do Partido dos Trabalhadores.E votariam,mas então começaram as denuncias todos os dias em todos os noticiários de todos os canais.Eu,como eleitora da Dilma , pensava: ela vai atacar,ela vai rebater,ela vai mostrar a verdade,vai denunciar ,e o que acontecia? nada,no próximo horário eleitoral lá vinha ela sorrindo como se nada houvera.Tentei defende-lapara algumas pessoas e me diziam porque ela não se defende,porque ela não mostra na tv que não é verdade? Fiquei sem resposta,porque tinham razão.Na verdade a campanha da Dilma não deu importancia aos boatos,acharam que a popularidade de Lula era suficiente para eleger Dilma,mas esqueceram de 2 coisas: ainda há um certo temor em eleger uma mulher e o poder dos telejornais, que é o maior meio de informação e formação de opinião que a maioria do povo brasileiro tem.Água mole em pedra dura tanto bateu que furou.Tomara que não esteja tudo perdido.
Responder
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de - Ir para o perfil

Emmanuel R Castro · 1 dia atrás
É isso.
É isso mesmo, sem tirar nem por. ( "por", sem acento, seguindo a reforma).
Ouvi o Alexandre Gracinha, vulgo A. Garcia, funcionário do PiG, na rádio Eldorado, quando exortado sobre Paulo Preto X Serra, o infame, tentando minimizar, disse que era denúncia de campanha e isso era natural.
Já o caso Erenice, que esse canalha - entre outros - repetiu à exaustão, afirmava em tom de velório:
-São denúncias graves!
Eu também não entendo, Eduardo, como o PT não faz essa comparação, além de tudo o que você enumerou.
Ai meu Deus, que agonia!
Responder
3 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Carlos

Carlos · 1 dia atrás
Não sei não . . . Lula tá muito quieto, Dilma muito passiva e programa dela tá que é uma mixuruquice só . . . A maré recuou . . . Está chegando a hora do refluxo. . . Acho que vem bomba atômica de muitos quilotons, favorecendo a candidata, por aí ! Aguardemos . . .
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+2 Votar positivo Votar negativo
Avatar de João Vieira

João Vieira · 1 dia atrás
Já passou da hora de o PT deixar de ser BUNDÃO !
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
+1 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Jânio

Jânio · 1 dia atrás
Agora está confirmado; a 1ª pesquisa que o PT tanto queria chegou. Não era isso que estavam esperando? Pronto, a CNT/Sensus já deu empate técnico. Vão continuar esperando a virada? Amanhã já vem Datacoisa novamente. Fiquem só olhando, sem responder as calúnias, frustrando milhões de eleitores. Fiquem repetindo programas propositivos e não contra-ataquem, para ver em 31.10, com quantos votos DILMA terminará a eleição. Acabem com a babaquice e caiam em campo, tenham hombridade, desmascarem a campanha imunda que foi orquetrada contra a candidata. Deixem de fazer o jogo deles e vão às ruas enquanto (pode ser) ainda dá tempo. Abraços.
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de Lucio

Lucio · 1 dia atrás
Quem sabe essas pesquisas estejam erradas novamente. Ultimamente não estou suportando esse papo de pesquisas.hehe
Ainda continuo querendo saber a explicação para um eleitorado que na sua maioria aprova o governo e o presidente,elegeu um "congresso Dilma" e parece querer agora que Serra seja presidente. Internet e religião não me convenceram.rs Será que foi porque a mídia , mais que tudo, focou Dilma? E , é claro, poupou Serra o mais que pode.

O mais curioso é que a mídia sai do episódio como "inocente". Foi o conservadorismo do povo, foi o Tea Party, foi o Papa...
Responder
0 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
0 Votar positivo Votar negativo
Avatar de flavio marcio

flavio marcio · 1 dia atrás
Figurativamente falando:

Intifada contra o poder bélico dos militaristas?

Ou luta å maneira vietcong contra o imperialismo?

É mais sábio que sigamos a segunda opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário