quarta-feira, 15 de setembro de 2010

José Serra again

Tá, eu reconheço que pode vir a ficar chato essa querela direta com Serra. Mas é que atualmente tá difícil encontrar um expoente maior da falta de noção e da baixaria em campanha.
Mas achei o máximo um tweet recente do candidato, parebenizando Dom Paulo Evaristo Arns pelos seus 89 anos de luta pela democracia, colocando o seguinte link de notícias: http://bit.ly/cGcJZm
O interessante nisso tudo é que uma das primeiras coisas a serem ditas na notícia é de que Dom Paulo lutou contra o regime militar, na época em que estava vigente no país. Uai, mas peraí. E aquelas notícias plantadas de Dilma terrorista? Será que abrindo o arquivo do DOPS vamos encontrar Dom Paulo terrorista? Será que são do mesmo bando e assassinaram, juntos, as mesmas pessoas?
E agora, Zé, o que vai acontecer se todos estes arquivos forem consultados e vc descobrir, triste da vida, que é tudo farinha do mesmo saco e que vc pode também estar incluído nela?
Bom mesmo é a resposta de Dilma a Serra, durante o debate: eu vim aqui para debater propostas, se você veio pra brincar de acusações aqui não é o lugar. Algo assim, sem me lembrar exatamente as palavras, mas ficando bem marcada a idéia.
Só para constar, não sou nenhuma Dilmista, embora tenha sido Lulista entusiasta, tanto no início quanto no fim do governo. Tinha até certa resistência à figura dela, mas isso está sendo diminuído, no fim das contas, pela necessidade de me colocar frente aos ataques ridículos e perversos da equipe pró-PSDB.
Aproveitando o assunto Lula, deixo aqui uma impressão, que depois vira post inteiro: nunca antes tivemos um governo com colhões suficientes pra acreditar no país e dar a reviravolta social e de postura que o Brasil deu em tão pouco tempo. Lula, tô contigo e não abro. Eu acredito neste país. "Sou brasileira e não desisto nunca."

ps:O que eu acho mais interessante é que, trabalhando com pesquisas pra campanha, o que se vê é justamente uma rejeição enorme à estratégia de ataque. Será por isso também que a rejeição de Serra é e continua sendo tão alta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário